REGULAMENTO TEMAS LIVRES

ABSTRACT REGULATION

PRAZO

O prazo para envio dos resumos encerra-se dia 30 de Maio de 2016 impreterivelmente.

A REGULAMENTO GERAL

1. É obrigatória a inscrição do APRESENTADOR como congressista, para submeter um Trabalho, sem a qual o mesmo não será enviado à Comissão de Avaliação. O apresentador que não efetuar a inscrição pré-evento, terá seu trabalho retirado da programação oficial, sem prévio aviso e sem direitos a reclamações posteriores.

2. O nome do APRESENTADOR é a referência usada pela secretaria executiva do Congresso, CS Eventos, para quem toda comunicação será enviada.

3. A única forma de envio de resumos é através do site, www.cominco.com.br, resumos por e-mail, CD ou correio não serão aceitos.

B APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

1. Título do Resumo
Escreva o título com letras maiúsculas e negritas, sem usar abreviações; deverá ser breve e facilmente identificado de acordo com o tema. O Título não deve ter mais do que 200 caracteres incluindo espaços.

2. Layout
Os resumos devem estar escritos em português e não devem ter mais de 2500 caracteres e menos de 500 caracteres.. O formulário eletrônico dispõe de um contador de palavras que não permite a adição de palavras, figuras ou gráficos ao texto do resumo, bem como formatações com negritos, itálicos, símbolos ou outra forma de diferenciação.

3. Nomes dos Autores
O sobrenome deverá ser escrito primeiro, seguido de vírgula e das demais iniciais finalizando com ponto e virgula entre cada co-autor . Ex: Luis Felipe Pereira, Marcelo de Faria da Silva, escreva-se: Pereira, L.F.; Silva, M.F.; Nome completo e nome resumido serão solicitados. “O nome do apresentador deverá estar sublinhado!”

4. Dados da Instituição
Nome, Cidade, Estado e Sigla mais usada.

5. Os resumos devem conter

  • Introdução
  • Objetivo
  • Metodologia
  • Resultados e Conclusões

6. Revisão
Pode-se copiar e colar o resumo para o espaço determinado, porém é necessário que o apresentador faça uma revisão, pois alguns caracteres, quando copiados e colados são automaticamente alterados pelo sistema on-line.

7. Relatos de Casos
O resumo deve ser adaptado ao formulário on-line, pode-se inserir a introdução no campo de Objetivo, o relato no campo de Método e os motivos da apresentação em conclusões.

8. Identificação
É rigorosamente proibido mencionar, diretamente ou indiretamente, o nome dos autores ou da instituição em que foi realizado o trabalho no corpo do resumo, sob pena de não ser aceito para avaliação. Não são permitidos a citação de marcas comerciais e produtos.

9. Resumos incompletos
Não será aceitos resumos incompletos, com promessa de serem concluídos ou que mencionarem que os resultados serão discutidos.

10. Conflitos de Interesse
O apresentador e autores devem informar se têm ou tiveram nos últimos 12 meses afiliação ou relação financeira relevante com empresas quando estes foram beneficiados com seu trabalho, bem como citar o nome da empresa. A apresentação não deve conter nenhum conteúdo de promoção comercial.

11. Divulgação
Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar o trabalho, em mídia eletrônica ou impressa, com a finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional e internacional, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral. O sistema irá lhe solicitar esta confirmação.

12. Restrições
Não serão aceitos os resumos que não preencherem rigorosamente as normas acima estabelecidas.

C TIPOS DE APRESENTAÇÃO

1. Apresentação Oral
Os apresentadores terão rigorosos 6 minutos de Apresentação e 2 minutos de comentários e 1 minuto para réplica.

2. Apresentação em Pôster

  • O pôster deverá ter no máximo 1,20m x 0,90cm. No topo do Pôster deverá ter o Título, Autores, Instituição, Cidade, Estado.
  • O Texto e ilustrações devem ser visíveis a uma distância mínima de 2 metros.
  • O material necessário para a fixação do pôster é de responsabilidade do Apresentador (clips, ganchos, fita adesiva, etc.).
O apresentador é o responsável pela colocação e retirada do pôster e a organização não se responsabiliza por eventuais danos.

D PROCESSO E RESULTADO

1. Após ser verificado que o apresentador está inscrito, o resumo será enviado para a comissão de avaliação. Somente serão avaliados os trabalhos dos apresentadores devidamente inscritos e pagos no congresso.

2. Após clicar em “enviar não será mais permitida qualquer alteração e mesmo a secretaria executiva não tem permissão para fazer qualquer alteração.

3. Os trabalhos que obtiverem maior nota serão selecionados para apresentação oral e os demais serão apresentados na forma de pôsteres painel.

4. O apresentador deverá indicar no formulário a opção pretendida: Oral ou Pôster Painel, a qual poderá ser modificada pela comissão de avaliação.

5. O resultado, com as respectivas datas, horários e formas de apresentação estarão disponíveis no site. O código do trabalho a ser informado por e-mail, será usado em toda correspondência.

O apresentador deve confirmar a apresentação de seu trabalho após a confirmação de aceite, para que o seu trabalho seja incluído no programa oficial do evento.

E PREMIAÇÃO


Serão premiados os trabalhos nas categorias: Melhor tema livre: R$ 3.000,00


F CERTIFICADOS

  • Serão entregues somente ao APRESENTADOR, logo após sua apresentação oral.
  • Para os apresentadores de pôsteres serão entregues na Secretaria do congresso.
  • Será entregue um certificado "por trabalho", onde constará o nome de todos os autores.


ENVIAR TRABALHO

DEADLINE

The deadline for submission of abstracts will be closed on 30 May 2016.

A GENERAL REGULATION

1. The Presenter must be registered in the congress.

2. The name of Presenter is the reference used by the Executive Eecretariat of the Congress , to whom all communication will be sent.

3. The only way to submission of abstracts is through the site www.cominco.com.br. Summaries sent by email , CD or mail will not be accepted

B PRESENTATION OF THE SUMMARIES

1. Resume title
Write the title in capital letters . Do not use abbreviations. The title should be no longer than 200 characters including spaces.

2. Layout
the abstracts should not exceed 2500 characters.

3. Author names
The last name must be written first.
Example: Luis Felipe Pereira, Marcelo de Faria da Silva, write: Pereira, L.F.; Silva, M.F. Luis Felipe Pereira, Marcelo de Faria da Silva, write: Pereira, L.F.; Silva, M.F.; "The presenter's name should be underlined"

4. Data from the educational institution
Name , City, and State.

5. Abstracts should contain

  • Introduction
  • Goal
  • Methodology
  • Results and Conclusions

6. Incomplete summaries
Incomplete abstracts will not be accepted.

7. Conflicts of Interest
The presenter and authors should state they have had conflicts of interest in the last 12 months or affiliation relevant with financial relationships, as well as name of the company.

8. Disclosure
The authors authorize the Organizing Committee of the Congress to publish the work in electronic or print media, for the purpose of dissemination of the Congress at the national and international level , not fitting any payment for copyright.

C KINDS OF PRESENTATION

1. Oral Presentation
Presenters will have rigorous six minutes of presentation and 2 minutes for comments and one minute for rebuttal.

2. Pôster Presentation
The poster should not exceed 1.20 x 0,90cm . On top of the poster should have the title, authors , Educational institution , City, State

D RESULT

1. The works that achieve highest score will be selected for oral presentation and the others will be presented as posters panel.

2. The presenter must indicate on the form the desired option : Oral or Poster Panel , which can be adjusted by the evaluation committee.

3. The result, with dates , times and forms of presentation will be available on the site

E AWARDS


The works will be awarded in the categories : Best free paper : R$ 3.000,00


F CERTIFICATES

  • The certificate will be delivered to PRESENTER , shortly after his oral presentation.
  • Posters certificates must be picked up at the secretariat of the congress.
  • It will be delivered 1 certificate by free paper.


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